Dois integrantes da Diretoria do SINAIT, Antônio Carlos Costa, vice-Presidente de Administração, que será o titular, e José Sérgio Ferreira da Trindade, vice-Presidente Adjunto de Planejamento, como suplente, estão entre os integrantes do Grupo de Trabalho – GT, criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego - MTE para elaborar proposta de código de ética próprio para os servidores e colaboradores do Ministério. A iniciativa faz parte da complementação das diretrizes e normas estabelecidas pela legislação superior referente à Ética e Conduta na Administração Pública Federal.
A Portaria nº 1124, de 22.12.2008, publicada pelo MTE no DOU de 23.12.2008, Seção I, define o dia 6 de fevereiro como data limite para a conclusão do documento. Os trabalhos de instalação e funcionamento do GT começarão na segunda-feira 12, no MTE.
Entre os integrantes do GT estão representantes dos servidores administrativos, da Secretária de Inspeção do Trabalho - SIT, CONJUR, Ouvidoria-Geral, CGRH e Comissão de Ética do MTE. Além dos AFTs, a equipe conta também com um representante do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal – SINDSEP/DF.