A Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Escravo – Conatrae aprovou a Nota Pública sugerida pelo SINAIT, em que as entidades manifestam repúdio à recondução de Fernando Coimbra ao cargo de Superintendente Regional do Trabalho no Estado do Pará.
Leia, abaixo, o inteiro teor da Nota:
Nota Pública
A Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo – CONATRAE – vem por meio desta expor seu repúdio à recondução do senhor Fernando Coimbra ao posto de Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Pará, do qual havia se afastado para concorrer às eleições municipais.
Este Senhor, no exercício do cargo, interferiu de forma indevida no trabalho do Grupo Especial de Fiscalização Móvel no combate ao trabalho escravo, dificultou a tramitação de autos de infração lavrados pelos Auditores Fiscais do Trabalho e deu publicidade a opiniões que contrariam o interesse público e revelam desprezo pelos direitos dos trabalhadores, comprometendo a imagem do Ministério do Trabalho e Emprego.
Posturas como essas em nada contribuem para o crescimento da instituição e para a promoção dos Direitos Humanos. Diante destes fatos, a CONATRAE, em nome das entidades que integram a Comissão, apresenta seu repúdio às atitudes do citado senhor e ao seu retorno ao cargo.
COMISSÃO NACIONAL DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO ESCRAVO