O presidente do SINAIT, Bob Machado, e as diretoras da entidade Rosa Jorge e Olga Valle reuniram-se com o diretor de Tecnologia da Informação do Ministério do Trabalho e Emprego (DTI-MTE), Heber Fialho Maia Junior. Na ocasião, reiteraram o pedido de informações em relação à pane no sistema de fiscalização que prejudicou a inserção de dados pelos Auditores Fiscais do Trabalho, causando prejuízos na efetivação do trabalho e, consequentemente, aos trabalhadores brasileiros. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 24 de outubro, no Ministério do Trabalho e Emprego, em Brasília.
De acordo com o presidente Machado, a DIT é um braço de fundamental importância para a Auditoria Fiscal do Trabalho. “As informações atualmente são quase todas digitalizadas e a pane preocupou muito os Auditores do Trabalho. Bob questionou o Diretor sobre quais as providências que foram tomadas para que o problema não volte a acontecer.
O diretor Heber Fialho informou que o caso está sendo apurado e analisado para que a inoperância dos sistemas não se repita.