Integrantes da CASP aprovam emendas ao PLOA e ao PLDO 2025 trabalhadas pelo SINAIT


Por: Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
05/12/2024



Os deputados federais integrantes da Comissão de Administração e de Serviço Público (CASP) aprovaram emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) e ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2025. Os deputados petistas Denise Pessôa (RS) e Rogério Correia (MG) apresentaram emendas, a pedido do SINAIT, relacionadas ao Bônus de Eficiência dos Auditores Fiscais do Trabalho, Indenização de Transporte, criação e provimento de cargos para a carreira, diárias internacionais, entre outros temas. A sessão presidida pelo deputado federal Professor Reginaldo Veras (PV-DF) ocorreu no dia 3 de dezembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Agora, as emendas aprovadas encontram-se com o relator da LDO, deputado federal Confúcio Moura (MDB-RO), para análise.

De acordo com o presidente do SINAIT, Bob Machado, as emendas apresentadas pelos parlamentares Pessôa e Correia são frutos de negociação e reivindicações da categoria. “Trabalhamos na apresentação de emendas que representam demandas históricas dos Auditores Fiscais do Trabalho, como, o cumprimento do Acordo de 2016, indenização de transporte, entre outras pedidos dos colegas”.

Para a diretora da entidade Rosa Jorge, as emendas construídas pelo SINAIT visam efetivar questões da Auditoria Fiscal do Trabalho e regulamentar sugestões e solicitações institucionais da carreira. “Atuamos pelos Auditores e buscamos efetivar no PLOA e no PLDO pedidos da categoria”.  


Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.