Integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal do SINAIT participam, de 14 a 16 de janeiro, em Brasília, de Reunião de Planejamento para 2009. O objetivo é discutir as prioridades da entidade em defesa dos AFTS.
As decisões aprovadas nas Plenárias de Política de Classe durante o 26º Encontro Nacional de Auditores Fiscais do Trabalho – ENAFIT realizado em novembro, em Santa Catarina, estão embasando a agenda deste ano.
Entre as atividades já definidas está a participação do SINAIT no Fórum Social Mundial – FSM, que será realizado em Belém/PA, de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, com a finalidade de dar visibilidade às ações dos AFTS. Na ocasião, integrantes do SINAIT, CONATRAE e da Frente contra o Trabalho Escravo e pela aprovação da PEC 438/01 vão promover oficina sobre as atividades desenvolvidas por essas entidades para combater esse tipo de crime.
Também faz parte das ações programadas a formação de um grupo de estudos, da diretoria do SINAIT, para propor ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE um novo modelo de fiscalização do trabalho em face da instituição do subsídio.