27-1-2009 - SINAIT
Começa oficialmente hoje à tarde o Fórum Social Mundial, em Belém (PA), com uma Caminhada de Abetura que poderá contar com mais de 90 mil pessoas. Até hoje estão inscritas para participar das centenas de atividades que acontecerão até o dia 1º de fevereiro, mais de 92 mil pessoas e organizações de várias partes do mundo. As ruas de Belém e especialmente os campi da Universidade Federal do Pará e da Universidade Rural do Pará estão lotados de pessoas, muitos jovens e militantes das mais diversas organizações, sindicatos e entidades. A diversidade e a democracia são marcas registradas do Fórum.
O SINAIT e a ASSINTRA estão prontos para, juntamente com as entidades que integram a Frente Nacional contra o Trabalho Escravo e a Conatrae, caminhar e participar do FSM 2009, com atividades que lembrarão os cinco anos da Chacina de Unaí e divulgarão o trabalho dos Auditores Fiscais do Trabalho no combate à escravidão moderna.
A caminhada está prevista para as 15 horas, saindo da Estação das Docas e chegando à Praça do Operário. O SINAIT estará com sua delegação e com as entidades parceiras numa ala com camisetas pretas com o símbolo da campanha nacional "Trabalho escravo - vamos abolir de vez essa vergonha". Será, mais uma vez, uma demonstração de culturas, crenças, ideologias que convergem para uma só afirmação: a de que outro mundo é possível. Cada um faz sua parte e contribui para que isso se torne realidade.