As entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, diante da pandemia do Coronavírus e das recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS e do Ministério da Saúde do Brasil, decidiram suspender os atos públicos programados para o dia 18 de março.

É uma medida preventiva que, entretanto, não suspende a luta. Os materiais e hashtags já preparados podem ser utilizados e compartilhados em redes sociais. A mobilização virtual terá continuidade e os atos públicos serão novamente organizados quando houver segurança para todos.

Lembramos que a luta é contra as Propostas de Emenda à Constituição – PECs 186/2019 e 188/2019, que compõem o Plano Mais Brasil, proposto pelo governo. O governo propõe reduzir a jornada de trabalho e o salário dos servidores em 25%, além de suspender os concursos públicos, entre outras medidas que precarizam a situação do serviço público. Isso significa menos serviços prestados à população! Menos fiscalização, menos saúde, menos educação, menos segurança! A reforma administrativa vai aprofundar as medidas contra os servidores e o serviço público, prejudicando ainda mais a prestação de serviços.​

Ouça o nosso spot:

#NãoàPEC186
#NãoàPEC188
#NãoàReformaAdministrativa
#NãoàPrecarizaçãoDosServiçosPúblicos

Compartilhe: