NOTA DE APOIO: Greve dos Policiais Civis e Militares do Rio Grande do Norte








O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - SINAIT declara apoio e solidariedade aos Policiais Civis e Militares do Rio Grande do Norte nesse momento angustiante de paralisação, em que a categoria reivindica melhores condições de trabalho e o pagamento de seus salários. 

O não pagamento dos salários dos policiais, no prazo legal, viola direitos essenciais, garantidos pela Constituição, como a dignidade da pessoa humana e a saúde física e mental, além de afrontar o direito de ter a sua imagem e honra garantidas pelo Governo do Estado. Tudo isso causa prejuízos à vida do policial e compromete toda segurança pública.

O atraso de salários ainda denigre a imagem dos policiais e também da instituição perante a sociedade, já que sem condições de garantir o próprio sustento e de suas famílias, não têm condições mentais e tampouco psicológicas para cumprir com a sua missão de proteger a população. Isso tudo representa um grave estado de calamidade humana, vergonhoso!

Os policiais civis e militares são sujeitos de direitos essenciais, merecem o respeito da população brasileira e tratamento digno do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Nessa luta por justiça, os Policiais Civis e Militares do Rio Grande do Norte contam com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Brasília-DF, 03 de janeiro de 2018

Respeitosamente,

Carlos Fernando da Silva Filho

Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho