Sinait leva preocupações ao Ministro do Trabalho sobre a regulamentação da MP 765/16


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
12/01/2017



Dirigentes do Sinait levaram ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o pedido de apoio durante a tramitação da Medida Provisória - MP 765/2016, que reestruturou a carreira, até sua aprovação no Congresso Nacional.


O presidente do Sinait, Carlos Silva, disse ao ministro que serão necessários alguns ajustes no texto da MP e que o Sindicato buscará promovê-los. Para isso, a entidade precisa de seu apoio. “São pequenos ajustes no texto”, disse. Além disso, lembrou ao ministro que o tempo está correndo e que há prazos em contagem regressiva e, por isso, precisam de providências imediatas.


Uma das preocupações do Sinait, segundo Carlos, é a indicação dos nomes que irão integrar o Comitê Gestor, que será composto por membros da Casa Civil, Ministérios do Trabalho e do Planejamento. Este comitê tem o prazo de 60 dias para regulamentar o Bônus de Eficiência e esse prazo termina no final do mês de fevereiro. “Temos uma grande preocupação quanto a isso, que é em relação à participação do Sinait no Comitê Gestor do Programa de Produtividade do Auditor-Fiscal do Trabalho, pois não há nenhuma  previsão na portaria”, afirmou o presidente.


A preocupação dos dirigentes do Sinait, em relação a esse ponto, segundo Carlos Silva, é que a construção desse modelo de remuneração se desenvolveu, desde o princípio, com base em subsídios e justificativas que foram levadas pelo Sinait ao governo. “Por isso, é fundamental a nossa participação neste Comitê”. De acordo com Carlos, a realidade vivida pelos Auditores-Fiscais do Trabalho, com um número reduzido de servidores no quadro, além de outras dificuldades enfrentadas pela carreira, precisam ser relatadas e consideradas para evitar que a regulamentação imprima às metas parâmetros de difícil alcance.


Nogueira  prontificou-se a fazer gestões junto à Casa Civil para agendar audiência entre  o ministro Eliseu Padilha e o Sinait, oportunidade em que o Sindicato poderá justificar a importância de sua participação no Comitê. Além disso, o ministro disse que o Sinait terá todo o seu apoio dentro do Congresso Nacional durante a tramitação da MP 765/16.


Ronaldo Nogueira sugeriu a realização de audiência pública na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, para discutir a regulamentação do Bônus, já em fevereiro.


Chacina de Unaí


O presidente do Sinait convidou o ministro do Trabalho para o Ato que será realizado no próximo dia 25 de Janeiro pela prisão dos condenados como mandantes da Chacina de Unaí.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.