Artigo defende a constitucionalidade do bônus


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
06/02/2017



 


Está publicado no caderno Direito&Justiça, do jornal Correio Braziliense desta segunda-feira, 6 de fevereiro, o artigo “A constitucionalidade do Bônus de Eficiência”, assinado por Thaís Artmann e Rudi Cassell. Ambos são advogados do escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados, especializado em direitos do servidor público.


No texto os advogados defendem a constitucionalidade do bônus e rebatem os argumentos que têm sido utilizados pelos mais diversos setores que se apõem à concessão dele aos Auditores-Fiscais do Trabalho. Afirmam, entre outras coisas, que o bônus não é uma inovação já que é pago a várias carreiras de fiscais estaduais e municipais pelo país afora. Cita a legislação, os deveres e limites dos Auditores-Fiscais do Trabalho para atuar e autuar.


Concluindo, os autores defendem o bônus como um elemento de fortalecimento da atividade de fiscalização, num contexto de problemas sociais e descumprimento sistemático da legislação trabalhista.


Na mesma página do caderno está publicado o artigo “Rebatendo argumentos sobre o bônus”, com assinatura de Cláudio Damasceno e Sebastião Braz da Cunha Reis, respectivamente, presidente e diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional.


Leia os artigos aqui.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.