Sinait e Delegacia Sindical pedem apoio do Superintendente Regional da SRT/DF


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
17/02/2017



O presidente do Sinait, Carlos Silva, a presidente da Delegacia Sindical do Sinait no Distrito Federal – DS/DF, Nilza Maria Pires, e as diretoras do Sindicato, Francimary Michiles e Vera Jatobá, estiveram nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, com Beltides José da Rocha, superintendente da Superintendência Regional do Trabalho – SRT/DF. O objetivo da reunião foi informar a ele que a mobilização dos Auditores-Fiscais do Trabalho continua e pedir seu apoio ao movimento, à aprovação da Medida Provisória – MP 765/2016 e às emendas apresentadas ao texto.


Carlos Silva e Nilza Pires explicaram a Beltides que a apresentação da MP em dezembro passado não garante, por si só, os avanços reivindicados pela categoria. Por isso, a mobilização e a greve ainda não foram suspensos e continuarão até a aprovação da Medida Provisória. Eles pediram a compreensão dele, pois os serviços ainda não serão totalmente retomados, limitando-se a 50% das atividades, de acordo com orientação do Comando Nacional de Mobilização do Sinait – CNM. Os plantões continuam suspensos.


Para que a Medida Provisória seja aprovada e transformada em lei, toda a categoria está empenhada em trabalho parlamentar e contatos com autoridades do governo e dos ministérios do Trabalho e Planejamento.


Os dirigentes também pediram o apoio do superintendente para a aprovação das emendas elaboradas pelo Sinait que foram apresentadas por diversos parlamentares. As emendas visam contemplar alguns itens da pauta não remuneratória e, principalmente, manter a Auditoria-Fiscal do Trabalho no mesmo patamar da Auditoria-Fiscal da Receita Federal. No texto da MP, os Auditores-Fiscais da Receita estão sendo reconhecidos com autoridades tributária e aduaneira e a Secretaria da Receita é reconhecida como órgão essencial ao Estado. O Sinait quer o mesmo tratamento para os Auditores-Fiscais do Trabalho e para a Secretaria de Inspeção do Trabalho.


Segundo Carlos Silva, o superintendente Beltides José da Rocha franqueou seu apoio e respeito ao movimento dos Auditores-Fiscais do Trabalho, que deve seguir até a aprovação final da MP 765/16.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.