Empenhada no trabalho parlamentar, a Delegacia Sindical em Santa Catarina – DS/SC obteve nesta quinta-feira, 2 de março, o apoio do deputado federal Jorginho Mello (PR/SC) à aprovação da Medida Provisória – MP 765/2016, que estabelece os novos parâmetros remuneratórios da carreira Auditoria-Fiscal do Trabalho.
A Delegada Sindical Lilian Carlota Rezende e um grupo de Auditores-Fiscais do Trabalho defenderam ainda junto ao parlamentar a aprovação das emendas encampadas pelo Sinait, que buscam resgatar pontos da pauta não remuneratória e também a paridade.
A MP 765/16 foi publicada no dia 30 de dezembro do ano passado, cumprindo a parte remuneratória do acordo firmado pelo governo com a categoria. Produz efeitos imediatos, mas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, sob pena de anulação de todas as conquistas. A matéria aguarda a instalação da Comissão Especial que vai analisá-la.
O Comando Nacional de Mobilização – CNM orienta um intenso trabalho parlamentar nesta fase da tramitação da MP 765/16, tanto em Brasília como nos Estados. O trabalho parlamentar em Brasília será retomado na semana que vem – saiba mais aqui.