DS-MT vence resistências do deputado Nilson Leitão


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
07/03/2017



Nesta segunda-feira, 6 de março, a Delegada Sindical do Sinait em Mato Grosso, Marilete Mulinari, esteve em audiência com o deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), para tratar da Medida Provisória – MP 765/2016 e a consequente criação do Bônus de Eficiência, além das emendas elaboradas pelo Sindicato Nacional ao texto original da MP. Marilete esteve acompanhada de vários Auditores-Fiscais do Trabalho do Estado.


O deputado Nilson Leitão é líder da bancada ruralista do Mato Grosso e já havia manifestado opinião contrária ao pagamento de “Bônus vinculado à arrecadação de multas”. No encontro os Auditores-Fiscais explicaram ao deputado que o Bônus de Eficiência será pago de acordo com o atingimento de metas preestabelecidas pela Secretaria de Inspeção do Trabalho e não tem a ver com o valor arrecadado com multas trabalhistas. Esclareceram que será criado o Fundo para Modernização e Aperfeiçoamento da Auditoria-Fiscal do Trabalho – Funtrab, que terá variadas fontes de custeio.


O deputado Nilson Leitão, de acordo com informações de Marilete Mulinari, mostrou-se interessado no assunto e revelou já ter conversado com o deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES), que é Auditor-Fiscal do Trabalho e assumiu recentemente o cargo de Líder da Maioria na Câmara. Lelo confirmou a Leitão que o Bônus de Eficiência não está vinculado às multas.


Durante a reunião ele telefonou para a coordenação de seu partido e obteve a informação de que não há impedimentos para a aprovação da MP 765/2016 nem para o Bônus de Eficiência.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.