Auditores-Fiscais do Trabalho de vários Estados do Brasil chegam a Brasília entre a noite desta segunda-feira, 27 de março, e a manhã de terça-feira, 28, para iniciar mais uma semana de trabalho e contatos com deputados e senadores no Congresso Nacional. Há expectativa de que esta semana ocorra reunião da Comissão Mista que analisa a Medida Provisória – MP 765/2016, que reestrutura a carreira e institui o Bônus de Eficiência.
Na semana passada muitos parlamentares e assessores foram contatados em Brasília e nos Estados. Esta semana será uma continuidade e retorno a alguns gabinetes que deixaram reuniões agendadas. De forma geral, os grupos de Auditores-Fiscais formados para fazer o trabalho parlamentar relataram que há boa receptividade à aprovação da MP e das emendas elaboradas pelo Sinait. Muitos parlamentares e assessores demonstraram já conhecer o assunto. A alguns foi necessário detalhar e argumentar a favor das emendas. A promessa de melhor estudar o teor da MP e das emendas foi a resposta recorrente.
Esta semana a estratégia do trabalho em grupos se repetirá. Todas as lideranças de partidos estão sendo procuradas para mostrar a importância da aprovação da matéria e das emendas do Sinait.