Em mais uma semana de atuação pela aprovação da Medida Provisória 765/2016, com os ajustes de interesse da carreira, dirigentes e representantes do Sinait realizaram trabalho parlamentar, durante a semana de 18 a 20 de abril, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em Brasília (DF).
Neste período, a vice-presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, acompanhada de diretores da entidade, Auditores-Fiscais do Trabalho e do deputado César Messias (PSB/AC), esteve com o relator da MP 765/16, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), para conversar sobre questões ligadas à carreira.
Com o mesmo objetivo, os Auditores-Fiscais do Trabalho Daniel Pereira Ferreira, Leonardo Decuzzi e o Auditor-Fiscal e superintendente da SRTE do Acre, Taumaturgo Lima, estiveram com o senador Petecão (PSD/AC). O senador Petecão esteve na audiência pública da Comissão Mista que analisa a MP 765/2016, e defendeu as emendas do Sinait à matéria.
Ainda na semana, a integrante do Comando Nacional de Mobilização (CNM), Dalva Coatti esteve com o deputado Rubens Bueno (PPS/PR). O parlamentar participou da audiência com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e na ocasião defendeu as emendas do Sinait.
De acordo com Rosa Jorge, esses parlamentares foram muito importantes na defesa das emendas do Sinait e junto ao relator da MP e ao ministro do Planejamento.