Votação do relatório da MP está prevista para esta tarde de quarta-feira (17)
Integrantes da Diretoria Executiva Nacional do Sinait - DEN e do Comando Nacional de Mobilização – CNM passaram a manhã na Câmara dos Deputados atuando para aprovar no texto da Medida Provisória - MP 765/2016 as reivindicações dos Auditores-Fiscais do Trabalho.
Assessores parlamentares do Ministério do Trabalho e a secretária de Inspeção do Trabalho, Maria Teresa Pacheco Jensen, se juntaram aos dirigentes do Sinait para reforçar a atuação em prol das reivindicações da categoria.
O relatório da MP 765/16 está previsto para ser votado na tarde desta quarta-feira, 17 de maio, na Comissão Mista que analisa a matéria.
"O Sinait está fazendo todas as gestões possíveis para manter o texto do relatório publicado no dia 8 de maio, nos artigos 26 e 53, já que o texto republicado no dia 11 promoveu mudanças que ferem nossos interesses”, informou o presidente do Sinait, Carlos Silva.
O grupo continua no Congresso Nacional nesta tarde de quarta-feira, 17 de maio, acompanhando a votação da MP.
Participam do trabalho parlamentar a vice-presidente do Sinait, Rosa Maria Campos Jorge, as diretoras do Sinait Vera Jatobá e Ana Palmira Camargo, os integrantes do CNM Alex Myller Duarte Lima, Bob Everson, Dalva Coatti e Vanius João de Araújo Corte, o Delegado Sindical Leonardo Decuzzi (DS/ES), além dos Auditores-Fiscais do Trabalho Edesia Barros, João Paulo Machado e Taumaturgo Lima.