O trabalho parlamentar pela aprovação da Medida Provisória – MP 765/2016, que reestrutura a carreira e institui o reajuste salarial e o Bônus de Eficiência aos Auditores-Fiscais do Trabalho, continua intenso, em Brasília e nos Estados. O Delegado Sindical no Paraná, Fábio Lantmann, e um grupo de Auditores-Fiscais do Estado conseguiram angariar o apoio do deputado federal Aliel Machado (Rede/PR), em reunião em Curitiba nesta segunda-feira, 22 de maio. O encontro foi intermediado pelo Auditor-Fiscal Eduardo Reiner.
Depois de ouvir os argumentos dos servidores, o parlamentar se comprometeu a levar o pleito à reunião das lideranças da Minoria na Câmara dos Deputados, que ocorre nesta terça-feira, 23 de maio, para que a votação da MP ocorra ainda nesta semana. Transformada no Projeto de Lei de Conversão - PLV 16/2017, a MP aguarda a leitura no Plenário da Casa, passando a constar da pauta. Precisa ser votada até 1º de junho, na Câmara e no Senado Federal, sob o risco de expirar.
Nessa reta final, o Sinait volta a ressaltar a importância da continuidade e intensificação do esforço da categoria, até a conversão da medida em lei. Aos Auditores-Fiscais do Trabalho nos Estados, a orientação é que busquem contato com os parlamentares nas bases. Em Brasília, o Sindicato atua ainda em parceria com outras entidades incluídas na proposta.