Dirigentes do Sinait e de outras entidades sindicais, além de vários Auditores-Fiscais do Trabalho, continuam atuando na Câmara dos Deputados para que o Projeto de Lei de Conversão – PLV 16/2017 (Medida Provisória - MP 765/16) seja pautado e aprovado no Plenário da Casa nesta quarta-feira (24). A estratégia de esforço conjunto das carreiras, nesta terça-feira (23), fez com que o PLV fosse dado como lido no Plenário e incluído como a segunda matéria na ordem do dia da Casa. No entanto, a discussão prolongada de outra MP acabou adiando para esta quarta-feira (24) a apreciação da matéria em Plenário.
Na manhã desta quarta-feira, dirigentes do Sinait estiveram com o deputado Glauber Braga (PSOL/RJ) pedindo seu apoio ao pleito da categoria.
Na terça-feira eles conversaram com várias lideranças de partidos (veja na área restrita do site) e também com os deputados André Figueiredo (PDT/CE), Arnaldo Jordy (PPS/PA) Benito Gama (PTB/BA), César Messias (PSB/AC), Davidson Magalhães (PCdoB/BA), Efraim Filho (DEM/PB), Gonzaga Patriota (PSB/PE), Hildo Rocha (PMDB/MA), José Guimarães (PT/CE), José Reinaldo (PSB/MA), Luiz Lauro Filho (PSB/SP), Lelo Coimbra (PMDB/ES), Zé Geraldo (PT/PA). Todos se comprometeram a empenhar esforços para atender o pleito dos servidores federais.
Depois de aprovada na Câmara a matéria precisa passar, ainda, pela aprovação do Senado.