O presidente da Delegacia Sindical no Ceará – DS/CE, Sebastião Abreu, e um grupo de Auditores-Fiscais do Trabalho conversaram na tarde desta segunda-feira, 29 de maio, com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB/CE), obtendo do parlamentar o compromisso com uma condução célere da votação da Medida Provisória – MP 765/2016 naquela Casa. A matéria, que reestrutura a Auditoria-Fiscal do Trabalho, aguarda conclusão da votação no Plenário da Câmara dos Deputados, antes de seguir à Câmara Alta.
A articulação dos Auditores-Fiscais junto ao presidente do Senado teve o objetivo de garantir que a MP seja apreciada pelo Congresso Nacional até o dia 1º de junho, quando cai por decurso de prazo. A reunião ocorreu na residência de Oliveira, em Fortaleza (CE). O senador explicou ao grupo que o ideal é que a matéria seja aprovada na Câmara logo nesta terça-feira, 30 de maio, no início da sessão. Assim, poderia ser lida no mesmo dia no Plenário do Senado, passando a constar da pauta.
O Delegado Sindical considera muito positivo o senador ter se mostrado sensível ao pleito da carreira e ter assumido compromisso com a celeridade na tramitação da matéria. “Saímos da reunião com uma impressão boa e nossa avaliação é de que a MP vai ter uma votação rápida no Senado. O parlamentar foi muito esclarecedor em relação aos prazos e prometeu empenho.”
Nos demais Estados e em Brasília, o trabalho parlamentar segue em ritmo intenso, a fim de garantir as conquistas dos Auditores-Fiscais do Trabalho concretizadas na MP 765/16. Nos corredores do Congresso, Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o Brasil já conversam com deputados e senadores para garantir que a matéria seja apreciada em tempo – veja mais detalhes aqui da atuação parlamentar.