Ronaldo Nogueira se comprometeu a fazer gestões junto aos presidentes da Câmara e do Senado para que a MP seja votada hoje na Câmara e siga de imediato para o Senado
Dirigentes do Sinait reuniram-se com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta terça-feira, 30 de maio, para pedir que ele reforce sua atuação junto à parlamentares pela aprovação do Projeto de Lei de Conversão – PLV 16/2017 (Medida Provisória nº 765/2016) na Câmara dos Deputados, ainda hoje. A MP reestrutura carreiras de Estado, como a Auditoria-Fiscal do Trabalho, e institui o Bônus de Eficiência para os Auditores-Fiscais.
Ronaldo Nogueira ficou de contatar o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB/SP) com o objetivo de colocar a MP 765 como o primeiro item da pauta do Plenário desta terça-feira.
O ministro comprometeu-se, também, a fazer gestões junto ao líder do PTB, Jovair Arantes (GO) e aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), para que a MP 765 seja votada nas duas Casas antes de vencer a vigência, em 1º de junho. Ele também colocou a equipe de assessores do Ministério à disposição do Sinait para atuar junto aos parlamentares.
Para o presidente do Sinait, Carlos Silva, o apoio do ministro do Trabalho nesta etapa final de tramitação da MP é essencial. “A medida precisa ser aprovada na Câmara e seguir ainda hoje para o Senado para não perder sua vigência”.
Participaram ainda da reunião pelo Sinait, os diretores Rosângela Rassy e Orlando Vila Nova.