Categoria deve mandar aos parlamentares mensagens de e.mail, no WhatsApp e Telegram ou telefonar reivindicando a votação da matéria
Em reunião com Auditores-Fiscais do Trabalho de vários Estados, que estão em Brasília atuando no Congresso Nacional pela aprovação da Medida Provisória - MP 765/2016, o presidente do Sinait, Carlos Silva, relatou o encontro que ele, a vice-presidente Rosa Maria Campos Jorge, os Auditores-Fiscais Leonardo Decuzzi e Alcimar Candeias, e o deputado Lelo Coimbra (PMDB/ES) tiveram com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, para tratar das estratégias para aprovação da matéria.
De acordo com Carlos Silva, o ministro informou que há possibilidade de a MP ser votada ainda hoje. Dessa forma, a categoria retornará ao Congresso Nacional para pressionar os parlamentares com esta finalidade. "O Sinait continuará pressionando todas as lideranças partidárias para que a MP seja votada hoje. Todos os colegas que estão aqui em Brasília continuarão a pressão parlamentar para que votem a nossa MP", disse Carlos Silva.
Ele informou que às 15 horas haverá reunião do Colégio de Líderes, oportunidade em que a categoria terá para trabalhar junto a esses parlamentares mudança da pauta de hoje do Plenário da Câmara, com prioridade para a votação da MP.
Os dirigentes do Sinait convocam todos os colegas para mandar aos parlamentares mensagenss de e-mail, WhatsApp e Telegram, ou telefonar reivindicando a votação da MP 765/16.
De acordo com Carlos Silva, o deputado Lelo Coimbra também se comprometeu a atuar junto aos líderes para reconstruir o cenário para votação da matéria.
Para Carlos Silva, os entraves na Câmara para votação da Medida estão nos equívocos plantados contra o Bônus de Eficiência. Por isso, é necessário todo o empenho da categoria para reverter este equívoco. "Já temos posições favoráveis de grandes bancadas, por isso precisamos continuar a todo vapor o nosso trabalho na Câmara", convoca Carlos Silva.
Carlos também informou que o presidente do Senado, Eunício Oliveira, afirmou que se a Câmara votar a MP, o Senado vota também. Ele disse, ainda, que já conversaram com quase todos os líderes do Senado sobre o assunto. "O Senado já convocou sessão deliberativa para amanhã, o que é muito positivo para a viabilidade de votação da MP", finalizou o presidente do Sinait.