Central se comprometeu a defender a reivindicação dos Auditores-Fiscais do Trabalho e Servidores Administrativos da Superintendência
Representantes dos Auditores-Fiscais do Trabalho e dos Servidores Administrativos da Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro divulgaram o Manifesto contra o despejo da SRT/RJ, na primeira reunião da nova Diretoria Executiva da Central das Trabalhadoras e Trabalhadores Brasileiros – CTB, nesta quinta-feira, 22 de junho, na capital carioca.
O iminente despejo dos servidores de seu histórico endereço, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 251, Castelo, no centro do Rio de Janeiro, prédio conhecido como Palácio do Trabalho, para a Avenida General Justo, 275, é reivindicado pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT 1ª Região, que quer ocupar totalmente o prédio que abriga também a Inspeção do Trabalho desde 1938.
“Uma possível mudança prejudicará os usuários dos serviços trabalhistas, uma vez que o endereço proposto, próximo ao Clube da Aeronáutica/Aeroporto, dificulta o acesso da população, com riscos de atropelamentos, em face do trânsito intenso”, avalia o Delegado Sindical do Sinait no Rio de Janeiro, Pedro Paulo Martins.
O presidente Regional da CTB, Paulo Sérgio Farias, e os demais representantes dos diversos sindicatos filiados, foram solidários à causa e se comprometeram a apoiar a luta dos servidores. A CTB ficou de articular com as demais centrais, em nível estadual, o apoio da Executiva Nacional a esta luta que eles entendem não ser apenas dos servidores, mas também dos trabalhadores.
O espaço para a manifestação na reunião da CTB foi articulado pelo Auditor-Fiscal do Trabalho aposentado e vice-presidente da Associação dos Auditores-Fiscais do Trabalho no Rio de Janeiro - Afaiterj, José Luiz Linhares, e pelo Auditor-Fiscal do Trabalho Mauro Costa Cavalcante Filho, coordenador da Área Portuária.
Além de Pedro Paulo, participaram do evento os Auditores-Fiscais do Trabalho Rogério Santos e José Luiz Linhares, a Servidora Administrativa Márcia Aquino e o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência – Sindisprev/RJ, Ronan Santos.
Clique aqui para ler a íntegra do Manifesto.