Mobilização: União dos Trabalhadores do Mundo contra o desemprego


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
02/03/2009



O SINAIT divulga, abaixo, matéria da Federação Sindical Mundial - FSM que convoca os povos do mundo a participarem de mobilização internacional no dia 1º de abril. O objetivo é protestar contra todas as medidas, que prejudiquem os trabalhadores, adotadas como solução para resolver a crise financeira mundial.


A Federação Sindical divulgará mais detalhes da mobilização nos próximos dias. O SINAIT, com certeza, repassará essas informações por meio de seu site.


 Veja matéria abaixo.


 


Adital – Notícias da América Latina e Caribe


26.02.09 - AMÉRICA LATINA         


Federação sindical convoca mobilização internacional para o dia 1º de abril


A Federação Sindical Mundial (FSM) está convocando o movimento sindical, trabalhadores, as forças progressistas, os povos do mundo, a unir-se em uma mobilização internacional a ser realizada no próximo 1º de abril contra as medidas econômicas que buscam que a crise seja paga pelos trabalhadores e não por aqueles que a geraram.


A FSM reafirma os acordos tomados na recente conferência sindical realizada em Lisboa, Portugal, de 15 e 16 de dezembro de 2008, os quais afirmam promover a realização e convergência na mobilização e ações de luta em escala internacional para o próximo 1º de abril.


"A classe trabalhadora e os povos do mundo vítimas das políticas antitrabalhistas exigem mudanças profundas; construir, consolidar e defender as políticas, econômicas e sociais como alternativas ao capitalismo e seu modelo neoliberal de globalização. Somente a ação unitária dos trabalhadores/ras e as forças progressistas sob os princípios de classe poderão impedir mais exploração e precarização do trabalho", afirmam em seu comunicado.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.