Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari
O presidente do Sinait, Carlos Silva, e a vice-presidente Rosa Maria Campos Jorge, depois de várias reuniões para tratar da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade, nesta quinta-feira, 22 de março, em Brasília, foram informados que o processo havia chegado à Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento.
O ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, reiterou ao Sinait o seu compromisso com a categoria, para que a regulamentação ocorra o quanto antes, sem prejuízo para os Auditores-Fiscais do Trabalho. “O ministro fechou acordo com o Planejamento, mantendo a proposta inicial que já estava pronta para ser assinada e enviada à Casa Civil”, explicou o presidente Carlos Silva.
Trabalho
Nesta rodada de reuniões, Carlos Silva e Rosa Jorge encontraram-se com o consultor jurídico do Ministério do Trabalho, Ricardo Leite, para tratar da regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores-Fiscais do Trabalho. O encontro foi no gabinete do consultor no MTb, em Brasília (DF).
Ricardo Leite confirmou a conclusão do parecer positivo da Consultoria Jurídica. O Sinait registra que além do parecer, foram produzidas Nota Técnica da Secretaria de Inspeção do Trabalho e Exposição de Motivos do Gabinete do Ministro.
Carlos Silva enfatizou que o Sinait está pressionando o Planejamento com o objetivo de concluir a elaboração do documento naquela Casa. “É importante que o Planejamento, em conjunto com o MTb, remeta a proposta finalizada para a Casa Civil”.
Para o presidente, esta e outras são etapas de luta, que fazem parte de um intenso trabalho de interlocução com o ministro interino do Trabalho, feito pelo Sinait, e em outras frentes, com o apoio relevante de colegas de todo o país e parlamentares, como o deputado federal Lelo Coimbra (MDB/ES), que é Auditor-Fiscal do Trabalho.