Por Solange Nunes
Edição: Nilza Murari
O presidente do Sinait, Carlos Silva, recebeu a comunicação do ministro interino do Trabalho, Helton Yomura, de que havia autografado, no dia 23 de março, o aviso para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão sobre a manifestação para regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores-Fiscais do Trabalho.
De acordo com o ministro, a medida representa ato de valorização dos Auditores-Fiscais do Trabalho que cumprem missão imprescindível aos objetivos essenciais do Ministério do Trabalho (MTb).
No comunicado, o ministro Yomura registrou a satisfação de receber diversas intervenções democráticas e respeitosas dos Auditores-Fiscais do Trabalho das mais variadas unidades da Federação. Agradeceu pelas contribuições na versão final do processo, em especial à Assessoria Técnica do GM, e aos superintendentes Alcimar Candeias (ES), Eder Nobre Praxedes (RN), Fábio Zech Sylvestre (CE) e Eduardo Geovane de Freitas Leite (PE).
Helton Yomura informou ainda a determinação em criar comissão técnica para elaborar o plano de cargos dos servidores administrativos, com o objetivo de valorizar todos os servidores; e aperfeiçoar as rotinas da fiscalização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS e ajustar as metas.
Para Carlos Silva, a comunicação do ministro vai ao encontro dos anseios dos Auditores-Fiscais do Trabalho e respalda as atuações e lutas da categoria pela regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade. “Continuamos atentos e vamos persistir nas interlocuções até conseguir alcançar mais esta vitória para os Auditores-Fiscais do Trabalho”.