CE: Auditor-Fiscal do Trabalho fala sobre escravidão contemporânea a gestores municipais


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
03/04/2018



Por Dâmares Vaz


Edição: Nilza Murari


O Auditor-Fiscal do Trabalho Sérgio Carvalho foi um dos palestrantes do seminário “Erradicação do Trabalho Escravo – Desafios para a criação de políticas públicas de trabalho no Ceará: o papel dos municípios”, realizado nesta terça-feira, 3 de abril, pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará – Aprece. O debate, fruto de uma parceria com a Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Ceará – Coetrae/CE, ocorreu em Fortaleza, voltado a gestores públicos municipais que acompanham as pastas da Assistência Social e da Agricultura.


De acordo com o Auditor-Fiscal do Trabalho, que integra equipes de fiscalização voltadas ao combate à escravidão contemporânea, a palestra foi assistida por gestores municipais de diversas cidades, como Beberibe, Caucaia, Itapiúna, Palhano, Paracuru,  Redenção, São João do Jaguaribe e Senador Sá. Carvalho abordou o conceito e o histórico do combate ao trabalho escravo no Brasil e um balanço das ações de fiscalização. Também foram apresentados resultados do enfrentamento ao crime no Ceará.


De acordo com a Aprece, o seminário teve como objetivo transmitir informações e reflexões sobre a realidade dos trabalhadores vulneráveis e resgatados do trabalho escravo no Ceará. Também buscou propiciar aos servidores municipais maior compreensão sobre o funcionamento da rede de atendimento às vítimas e vulneráveis.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.