Por Solange Nunes, com informações do escritório Farág Advogados Associados
Edição: Nilza Murari
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, solicitou nesta quarta-feira, dia 15 de maio, o adiamento do julgamento do processo TC 005.283/2019-1. O processo trata da legalidade do pagamento do Bônus de Eficiência e Produtividade para os Auditores-Fiscais do Trabalho. A decisão foi tomada durante a sessão plenária, em Brasília (DF). Segundo informações da assessoria jurídica do Sindicato, o adiamento se deu em razão de um pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes.
O presidente do SINAIT, Carlos Silva, a vice-presidente Rosa Maria Campos Jorge, e as diretoras da entidade Rosângela Rassy e Vera Jatobá acompanharam a sessão no plenário do TCU.
De acordo com Carlos Silva, a decisão de adiamento foi uma surpresa para todos. “Não esperávamos o adiamento, mas, estamos atentos e vigilantes com a equipe de advogados na luta pela manutenção do Bônus de Eficiência para a categoria”.
Relembre aqui todas as ações do SINAIT em relação aos questionamentos do TCU quanto ao pagamento do Bônus para Auditores-Fiscais do Trabalho ativos e aposentados e para pensionistas.