Comissão Mista aprova relatório da MP 881 com prejuízos à legislação trabalhista


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
11/07/2019



Dirigentes do SINAIT acompanharam a votação


Por Lourdes Marinho


Edição: Nilza Murari


A Comissão do Congresso que analisava a Medida Provisória – MP 881/2019, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, aprovou o texto do relator, o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), na manhã desta quinta-feira, 11 de julho. O texto promove outra reforma trabalhista, alterando muitos pontos da legislação trabalhista, inclusive o funcionamento da Inspeção do Trabalho.


O presidente e a vice-presidente do SINAIT, Carlos Silva e a Rosa Maria Campos Jorge, acompanharam a votação e destacam que terão muito trabalho pela frente para reverter os dispositivos que prejudicam trabalhadores e a Fiscalização do Trabalho.


“O relatório traz numerosas alterações na legislação trabalhista, o que da nossa parte gera muita preocupação acerca da extensão e da imprecisão dos efeitos danosos que essas modificações causarão”, dizem os dirigentes do SINAIT.


Carlos Silva disse que o SINAIT atua em conjunto com outras entidades do mundo trabalho para conter o que ele chamou de “nova onda de prejuízos aos trabalhadores”, especialmente para modificar os pontos nocivos quando a matéria for a votação nos plenários da Câmara e do Senado. ​


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.