BA: Ação fiscal investiga denúncias de irregularidades trabalhistas em município de Serrinha


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
30/03/2020




Com informações do Detrae


Os Auditores do Grupo Especial de Fiscalização Móvel investigaram, no dia 27 de março, denúncias de irregularidades trabalhistas na cidade de Serrinha, município localizado 183 quilômetros da capital baiana.


Durante a ação, a equipe encontrou diversos trabalhadores ambulantes que laboravam nas regiões Sul e Sudeste do país vendendo mercadorias, como, carteiras, capas de bancos de carro, cintos, entre outros produtos. O material comercializado e os próprios trabalhadores teriam sido encontrados, em momento anterior, num caminhão baú que cruzava a Bahia rumo ao estado da Paraíba.


O caminhão foi interceptado por forças policiais e, por questão de segurança, os trabalhadores foram alocados no Estádio Esportivo de Serrinha. Na ocasião da ação fiscal trabalhista, a partir das entrevistas, não foi configurado vínculo empregatício entre o proprietário do caminhão e os ambulantes.


A equipe móvel continua atuando, visando a proteção dos trabalhadores, no meio da pandemia do Coronavírus no país.


Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.