Covid-19: Interdição de frigorífico da JBS em Santa Catarina repercute na mídia nacional e internacional


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
19/05/2020



Por Lourdes Marinho


Edição: Nilza Murari


A interdição de um frigorífico de aves da JBS no município de Ipumirim (SC), pelos Auditores-Fiscais do Trabalho, nesta segunda-feira, 18 de maio, tem repercutido na mídia nacional e internacional. A unidade vivencia um surto de Covid-19 com 86 casos confirmados da doença, o que representa quase 5% dos cerca de 1.500 empregados que trabalham no local. 


A interdição se deu depois que a fiscalização constatou graves irregularidades que expunham os trabalhadores à contaminação pela Covid-19.  A ausência de distanciamento seguro entre os empregados na linha de produção e a inexistência de medidas de vigilância para controle da disseminação do novo coronavírus foram os principais problemas apontados pela Fiscalização do Trabalho na unidade da Seara Alimentos, que pertence à JBS. Os Auditores-Fiscais chegaram a encontrar um trabalhador com a doença confirmada em atividade no lugar. 


Em comunicado à Agência de Notícias Reuters, a JBS disse que toma medidas legais para reabrir fábrica de aves em Santa Catarina, que processa cerca de 135 mil galinhas por dia. 


Veja as notícias sobre a interdição: 


UOL 


Valor Econômico 


G1 Santa Catarina 


New York Times/Reuters 


Diário do Iguaçu 


NSC Total 


Minutta.com.br 


Cruzeiro do Vale 


CUT Santa Catarina 


Lance Notícias

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.