Por Andrea Bochi
Edição: Nilza Murari
Os dirigentes do SINAIT Benvindo Soares e Marco Aurélio Gonsalves participaram da reunião ordinária do Instituto Mosap – Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, promovida no formato virtual nesta terça-feira, 11 de agosto.
Os representantes das entidades que integram o Instituto avaliaram o momento atual e os ataques recorrentes aos servidores públicos por parte do governo.
Na pauta, entre vários assuntos, elaboração de material de divulgação em defesa do servidor público para ser trabalhado nas redes sociais e em outros meios de comunicação. “A nossa proposta é de que sejam feitos materiais para outdoors posicionados em pontos estratégicos na entrada de Brasília”, propôs Edison Haubert, presidente do Mosap.
Além disso, segundo os dirigentes, é importante que todos, inclusive as famílias de servidores, entendam a importância do serviço público. A intenção é evitar tentativas de desvalorização do servidor público, que possam influenciar a opinião pública.
Haubert propôs ainda que haja cotização de custos pelas entidades em Brasília e que as regionais sejam incentivadas pelas respectivas entidades a se mobilizarem no mesmo sentido.
O adiamento do envio da proposta de reforma administrativa divulgado pelo governo foi comentado com alívio pelos dirigentes, que avaliam ter sido consequência da proximidade das eleições municipais. A matéria ficou para 2021.
“A defesa dos servidores públicos é a defesa das instituições que fortalece e protege a democracia brasileira”, pondera Benvindo Soares.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 22 de setembro.