Por Nilza Murari
O SINAIT protocolou nesta quinta-feira, 14 de janeiro, nova carta a Luis Guilherme de Sousa Peçanha, Coordenador-geral de Benefícios do Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos – Decipex, com pedido de informações e de audiência sobre o ressarcimento dos valores referentes a planos de saúde.
No ano passado Auditores-Fiscais do Trabalho enviaram os comprovantes relativos aos valores pagos em 2019 para resssarcimento, que deveria ter sido pago no contracheque de setembro/2020. Entretanto, isso não ocorreu. Segundo as informações obtidas pelo SINAIT, houve um erro no sistema e todos os servidores do Ministério da Economia não receberam os valores devidos. Ainda segundo o Decipex, todo o esforço estava sendo empreendido para corrigir o problema.
Passados quase três meses, o problema permanece, razão pela qual o SINAIT reiterou o pedido de informações e solicitou audiência para tratar do assunto.
Veja aqui a carta enviada ao coordenador do Decipex.