SINAIT prepara estudo para subsidiar reajuste de indenização de transporte


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
09/09/2010



Na reunião de ontem com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, ficou acertado que as entidades representativas do Fisco – SINAIT, SINDIFISCO NACIONAL e ANFIP deverão elaborar estudo sobre a indenização de transporte, que servirá de subsídio para as discussões sobre o reajuste dessa indenização.

 

O SINAIT está contratando o economista Maurício José Nunes Oliveira, para realizar o levantamento sobre o impacto econômico de um reajuste que atenda as necessidades dos servidores que recebem a indenização; a realidade sócio-econômica dos municípios brasileiros onde os auditores do Trabalho e da Receita desempenham suas atividades e as carreiras que recebem a  indenização de transporte. O estudo deverá considerar a legislação hoje existente que dispõe sobre o tema.

 

Após finalizar o estudo, as entidades deverão apresentar proposta de reajuste do valor da indenização ao Ministério do Planejamento. “Esse valor está congelado há cerca de 15 anos. Na prática não pode nem mesmo ser considerada uma indenização, diante dos gastos que os Auditores Fiscais têm ao se deslocar para áreas distantes", diz a presidente do SINAIT, Rosângela Rassy. As demais entidades também deverão oferecer estudos e pesquisas no mesmo sentido.

 

Está marcada para o próximo dia 14, às 15 horas,  na sede do SINAIT, reunião entre essas entidades, para tratar do assunto. O vice-Presidente de Normatização Técnica e Assuntos Legais do SINAIT, Sylvio Barone, representará a entidade na reunião.

 

 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.