Nota de Falecimento – CLÁUDIO AUGUSTO BUSQUETTI TARIFA


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
09/02/2021



É com profunda tristeza que o SINAIT e a Delegacia Sindical de São Paulo – DS/SP comunicam o falecimento do Auditor-Fiscal do Trabalho CLÁUDIO AUGUSTO BUSQUETTI TARIFA, 50 anos, nesta terça-feira, 9 de fevereiro.


Claúdio estava internado na UTI há mais de 40 dias, no Hospital de Caraguatatuba, cidade onde residia. Foi vítima de infecção generalizada, decorrente da Covid-19.


O sepultamento será no Cemitério do Indaiá, em Caraguatatuba, às 16h. Devido às restrições da pandemia, não haverá velório. A família informa que a Polícia Federal fará uma homenagem a Cláudio Tarifa. Será feito um cortejo com três viaturas ostensivas, saindo da rua lateral do Cemitério do Indaiá, passando pela rua Alagoas, Avenida da Praia até a rua União das Américas e retornando ao cemitério. Os que desejarem poderão acompanhar o cortejo em seus veículos, sem sair, para a segurança de todos.


Tarifa, como era chamado pelos colegas, entrou para o antigo Ministério do Trabalho em 1996. Ele era da área de Segurança e Saúde do Trabalho, atuou na Gerência Regional do Trabalho de Santos, especialmente no Porto de São Sebastião.


Sua esposa Mariangela disse que ele “deixou um grande legado, de honestidade e lealdade por onde quer que ele passou. Eu tenho muito orgulho de ter sido a esposa e mãe dos filhos deste homem íntegro e que vai ficar para sempre na memória não só da família, mas de todos que um dia o conheceram!”.


“Apresentamos nossas condolências e solidariedade à esposa Mariangela e aos filhos, Cibelle e Cláudio, que ao seu lado lutaram com muita força e coragem contra esse mal tão agressivo. Ficará para sempre em nossos corações”, diz nota de pesar da Delegacia Sindical de São Paulo.


Para a colega Nelma Rodrigues, “Tarifa era alegria, leveza, bom humor, boa música. Transmitia sua alegria de viver a todos que conviviam com ele – na vida, no trabalho, em qualquer lugar que estivesse”.


“Está certamente com os anjos. Mas é triste perder um amigo tão querido! Ele era respeitado pelos colegas e pelas instituições ligadas à Fiscalização pela sua competência e integridade. Uma perda imensa não só pra família, mas para o mundo da Fiscalização do Trabalho”, lamentam colegas do Auditor-Fiscal.


O SINAIT e a DS/SP solidarizam-se com familiares e amigos de Cláudio Tarifa neste momento de dor.​

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.