Mosap discute trabalho parlamentar contra a PEC 32


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
16/04/2021



Durante a reunião, os dirigentes sindicais também apresentaram um plano de modernização do site do Instituto e o direcionamento do trabalho para as redes sociais dos parlamentares


O reforço no trabalho parlamentar para combater a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 32/2020, reforma administrativa, foi discutido em reunião do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Instituto Mosap, nesta terça-feira, 13 de abril. Os diretores do SINAIT Benvindo Soares e Marco Aurélio Gonsalves representaram o sindicato na reunião online.


A PEC 32 encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC na Câmara dos Deputados para apreciação. A matéria traz muita insegurança para os servidores públicos.


O presidente do Mosap, Edison Guilherme Haubert, reforçou que as ações para combater o dispositivo precisam ocorrer de maneira integrada. “As entidades precisam atuar conjuntamente para conversar com os parlamentares nas suas bases, sobre os perigos da reforma administrativa para todos”, argumentou.


 


Contribuição previdenciária


O trabalho pela aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária de inativos do serviço público, também foi tratado na reunião. A PEC revoga o dispositivo instituído pela Emenda Constitucional - Reforma da Previdência.


 


Modernização


Na ocasião, também foi apresentado um plano de modernização do site do Mosap e o direcionamento do trabalho para as redes sociais dos parlamentares.


Benvindo Soares, que também é presidente do Conselho Fiscal do Mosap, disse que se houver condições financeira, o Instituto deverá implementar os novos serviços. “O plano é bom!”, avaliou.


O próximo encontro do Mosap está previsto para o dia 11 de maio. 


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.