Entidades elaboram estudo sobre reajuste da indenização de transporte


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
15/09/2010



O SINAIT, a ANFIP e o SINDIFISCO NACIONAL se reuniram na tarde dessa terça-feira (14), na sede do SINAIT, para discutir a elaboração de estudo conjunto sobre a defasagem do valor da indenização de transporte, paga aos auditores fiscais no exercício de suas atividades.

 

A proposta de elaboração de estudo sobre o reajuste da indenização, impacto financeiro e carreiras que recebem a indenização, foi apresentada pela presidente do SINAIT, Rosângela Rassy, durante a última reunião, realizada com o Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva. Na ocasião, o secretário concordou com a proposta e reconheceu a defasagem do valor da indenização que está congelada há 11anos, em R$ 17.

 

Duvanier pediu, então, às entidades que apresentassem um estudo com a proposta de reajuste da indenização, de acordo com as necessidades reais dos auditores fiscais e o impacto financeiro que o aumento significará para os cofres públicos.

 

O valor atual da indenização de transporte não atende ao objetivo de repor os gastos dos servidores do Executivo, que além de arcar com despesas de combustível, cujo valor é reajustado periodicamente, também assumem gastos com a manutenção dos veículos próprios utilizados para os deslocamentos.

 

O estudo que está sendo elaborado traz um demonstrativo dos reajustes nos combustíveis praticados nos últimos 11 anos e especifica o custo desta rubrica para os cofres da União, mensalmente. Já se evidencia que esses custos são insignificantes em relação a outras rubricas da folha de pagamento.

 

As entidades aproveitaram a oportunidade e também discutiram alguns pontos que deverão constar no Memorial que reunirá todas as questões negociadas até o momento com as carreiras do fisco e os pleitos que ainda não foram atendidos. Esse documento será entregue ao governo eleito.

 

Representaram o SINAIT na reunião, a presidente Rosângela Rassy e os vice-presidentes Sylvio Barone e Hugo Tallon.

 

O grupo se reunirá no próximo dia 21 para concluir o estudo, que  será entregue ao secretário Duvanier na reunião marcada para o dia 24 deste mês.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.