Discussão e votação da reforma administrativa na CCJ da Câmara são adiadas para início da próxima semana


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
20/05/2021



Por Dâmares Vaz


Edição: Andrea Bochi


Foram adiadas para a próxima semana a discussão e a votação, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), que trata da reforma administrativa. Os deputados devem começar a debater a PEC na segunda-feira, 24 de maio, e a votação no colegiado está prevista para a terça-feira, 25.


O relator da matéria na CCJ, Darci de Matos, que apresentou o parecer no dia 17 de maio, informou que o adiamento foi por decisão dos coordenadores da CCJ, em razão do início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara.


Darci de Matos manifestou-se no relatório pela admissibilidade da proposta, mantendo as inconstitucionalidades quase na íntegra. No parecer, incluiu apenas duas emendas saneadoras.


Uma delas suprime a alínea “d”, do inciso VI, do art. 84, constante no art. 1º da PEC, para tirar do texto a autorização à extinção, transformação e fusão, por decreto do presidente da República, de entidades da administração pública autárquica e fundacional.


Também foi proposta a supressão de dispositivo que impede a realização de qualquer outra atividade remunerada pelos servidores ocupantes dos chamados cargos típicos de Estado. Assim, seria retirada a expressão “a realização de qualquer outra atividade remunerada, inclusive” do inciso XVI, do art. 37, constante no art. 1º da PEC.


 


Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.