PEC 32 - SINAIT e Frente Servir discutem ações pontuais em novo cenário


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
28/06/2021



Por Andrea Bochi


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 28 de junho, o coordenador da Frente Servir Brasil, deputado Professor Israel Batista (PV/DF), e representantes de que integram o Conselho Curador da Frente discutiram ações urgentes que busquem paralisar a tramitação da Proposta de Emenda constitucional – PEC 32, a Reforma Administrativa.


O presidente da entidade, Bob Machado, participou da reunião.


Neste novo cenário em que foi definido o plano de trabalho da Comissão Especial com a realização de audiências públicas até o dia 18 de agosto, as entidades organizam ações de maior impacto e mobilizações das carreiras. De acordo com o deputado, há a necessidade de tentar alcançar o cidadão comum e esclarecer sobre o tema e as mudanças que o afetarão diretamente. “O Congresso trata de temas mais complexos e nós precisamos levá-los com mais clareza para a sociedade, para que todos se mobilizem”, disse Israel Batista. 


“O debate dos defensores é de que trará modernização e melhorias. O trabalho para desconstruir essas afirmações é fundamental nesse momento”, disse o presidente Bob.


O prazo para apresentação de emendas se encerra na próxima quarta e todos os parlamentares que estão com emendas a serem apresentadas, estão tendo dificuldades para alcançar o quórum necessário de 171 assinaturas necessárias para a oficialização das emendas.


Apontar tecnicamente os erros da Proposta também é uma das frentes a serem atacadas pelo grupo, baseando-se no Acórdão do TCU em relação à Reforma da Previdência, que apontou problemas reais trazidos por ela. Outras ações que foram definidas e consideradas como imprescindíveis para o combate à PEC são o trabalho intenso nas redes sociais, a produção de material para a imprensa e o contato dos servidores com os parlamentares nas bases em busca de sensibilizá-los para que assinem a Emenda Substitutiva apresentada, pelo deputado André Figueiredo, à PEC 32.


Bob Machado reitera a importância de cobrar dos parlamentares a assinatura da emenda substitutiva global. “Precisamos reunir o número necessário de assinaturas, sob pena de não conseguirmos apresentar a proposta de substituição do texto da PEC”, clamou.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.