A notificação, com validade imediata, visa promover a segurança e saúde nos ambientes laborais, a fim de prevenir a contaminação dos trabalhadores pela Covid-19
Por Lourdes Marinho
Edição: Andréa Bochi
A Inspeção do Trabalho de Goiás notificou nesta segunda-feira, 9 de agosto, gestores públicos e privados, empresários e trabalhadores, no estado, para conhecimento e cumprimento das regras de conduta, comportamento e proteção aplicáveis ao meio ambiente de trabalho, em razão da pandemia do coronavírus. O termo de notificação tem validade imediata.
A notificação, em consonância com as orientações globais da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), enumera 22 iniciativas para promover a segurança e saúde nos ambientes laborais, a fim de prevenir a contaminação dos trabalhadores pela Covid-19.
Entre as iniciativas estão a atualização do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) de 2021, a vacinação, o fornecimento de máscaras, os cuidados com a higienização das mãos, a criação de barreiras físicas de distanciamento, entre outras.
Em caso de necessidade de esclarecimentos, empregadores e trabalhadores devem entrar em contato com os Auditores-Fiscais do Trabalho e Fiscais da Vigilância Sanitária de Goiás pelos e-mails fiscalizaçã[email protected] e comcissgoiâ[email protected] e [email protected]
Confira aqui a íntegra do documento assinado eletronicamente pela Auditora-Fiscal do Trabalho e coordenadora das Auditorias Fiscais do Trabalho nos Estabelecimentos de Saúde – SEGUR/GO, Jacqueline Ramos Silva Carrijo.