O SINAIT pediu esclarecimentos sobre interrupção do benefício de assistência à saúde de alguns filiados ao Sindicato Nacional para o Ministério da Economia. A solicitação de esclarecimento protocolada nesta quinta-feira, 16 de setembro, foi encaminhada para as diretorias de Gestão de Pessoas e do Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex).
O Sindicato Nacional apurou, inicialmente, que a interrupção do benefício ocorreu devido à ausência de prestações de contas do plano de saúde do exercício de 2020. No entanto, é bom lembrar, que mudanças de pastas e reformulação em alguns órgãos da administração pública federal pode ter provocado falhas de interlocução que prejudicou a prestação de contas do plano de saúde do exercício de 2020, tanto para a pessoa física, como para o ente federativo.
Em função disso, o SINAIT analisa que a interrupção do benefício à saúde é muito preocupante e não poderia ter ocorrido, principalmente, neste momento, em que o país sofre com os efeitos da pandemia da Covid-19.
No entanto, o Sindicato Nacional aguarda as respostas das diretorias e acredita que as providencias cabíveis de retomada dos benefícios aos filiados ativos, aposentados e pensionistas ocorrerão o mais célere possível.
Acesse os documentos protocolados Carta SINAIT nº 82 e Carta SINAIT nº 83.