PEC 32: Fonacate define ações e atividades contra a reforma administrativa e comemora sucesso de ato na Câmara


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
29/09/2021



Por Solange Nunes


Edição: Andrea Bochi


Os integrantes do Fórum das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o SINAIT participa, reuniram-se nesta manhã de quarta-feira, 29 de setembro, para definir ações e intensificar as atividades de mobilização nas próximas semanas com o objetivo de barrar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa. Na pauta, a avaliação do ato do Fórum e demais entidades, ocorrido na terça-feira, 28, no Anexo 2, da Câmara dos Deputados.   


De acordo com o presidente do SINAIT, Bob Machado, as entidades pretendem intensificar a pressão e interlocução junto aos deputados federais sobre os problemas da reforma administrativa. “A atuação do Sindicato Nacional e das entidades cresce contra a reforma administrativa. No entanto, vamos reforçar os prejuízos que a PEC 32 trará para os serviços públicos, servidores e para a sociedade brasileira, que sofrerá direta e indiretamente com a desconstrução dos setores de saúde, educação, infraestrutura, entre outros”.


Os dirigentes do Fonacate debateram ainda a realização de novas atividades de pressão para esta e a próxima semana. Além da interlocução direta, in loco, nos gabinetes dos parlamentares; a indireta, com a intensificação do contato e publicação sobre o tema nas redes sociais.


Votação em plenário


Após a aprovação do texto final na Comissão Especial, no dia 23 de setembro, agora a matéria será apreciada, ainda sem data confirmada, no Plenário da Câmara, onde precisará de no mínimo 308 votos, em dois turnos, para seguir ao Senado Federal.


Ato na Câmara


Ao final da reunião, Bob Machado e demais dirigentes comemoraram a realização do ato de terça-feira, no Anexo 2, da Câmara dos Deputados. Participaram da atividade, representantes do SINAIT, do Fórum, da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), entre outras organizações. “O ato foi um sucesso e o movimento para barrar a proposta ganha força a cada dia que passa. Precisamos intensificar as atividades e ações em Brasília e nos estados”, disse o presidente do SINAIT.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.