Por Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
Os dirigentes do SINAIT Bob Machado e Daniel Ferreira participaram da mobilização de recepção dos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã desta terça-feira, 26 de outubro, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/ 2020, que trata da reforma administrativa.
Os dirigentes, juntos com representantes de outras entidades sindicais, fortaleceram as atividades no aeroporto e vão seguir, posteriormente, para o Anexo 2 da Câmara dos Deputados, a fim de reforçar a pressão contra a votação da matéria.
A preocupação das entidades é que a proposta seja votada a qualquer momento no Plenário, já que passou pelos ritos de tramitação. De acordo com o presidente do SINAIT, Bob Machado, este é um momento decisivo em que as mobilizações e a pressão precisam ser intensificadas. “Estamos na reta final de tramitação na Câmara e precisamos enterrar de vez a reforma administrativa”.
Bob Machado reiterou o pedido de envolvimento e participação dos servidores públicos e da sociedade contra a reforma administrativa que trará prejuízos para todos os cidadãos brasileiros. “Precisamos pressionar os deputados. Peço que os servidores e os Auditores-Fiscais do Trabalho postem frases nos perfis dos parlamentares contra a reforma administrativa nas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. Estamos na reta final, o momento de pressão é agora.”
Além do SINAIT, participaram da atividade, representantes do Fonacate, do Fonasefe, entre outras entidades dos servidores públicos federais.