Dirigentes do SINAIT e entidades do serviço público se manifestam contra reforma administrativa e calote dos precatórios


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
09/11/2021



Por Solange Nunes


Edição: Andrea Bochi


Dirigentes do SINAIT, Auditores-Fiscais do Trabalho, representantes de entidades dos serviços públicos e deputados federais participaram da manifestação contra as Propostas de Emendas à Constituição (PEC) nº 32, da reforma administrativa, e a de nº 23, calote dos precatórios, nesta manhã de terça-feira, 9 de novembro, no Aeroporto Internacional de Brasília.


De acordo com o presidente do SINAIT, Bob Machado, a ação e a participação das categorias são fundamentais neste momento. “As duas propostas podem ser votadas hoje. É fundamental a interlocução intensa para que as duas matérias não sejam aprovadas”. Nesta manhã, participaram ainda da mobilização a diretora Vânia Elita, o delegado sindical do SINAIT no Ceará, Klênio Lima, e o Auditor-Fiscal do Trabalho Sebastião de Abreu.


A PEC 32, da reforma administrativa, está pronta para ser colocada em pauta para votação em plenário. No caso da PEC 23, do calote dos precatórios, está prevista, nesta terça-feira, a votação dos destaques e o segundo turno da matéria. O texto-base da PEC 23 foi aprovado na madrugada do dia 4 de novembro.


Para o SINAIT e a categoria dos servidores públicos, esta terça-feira, será de intensa interlocução e negociação com os deputados federais. “O Sindicato Nacional irá trabalhar fortemente na Câmara. Vamos agir para que as duas propostas não sejam colocadas em votação”, enfatizou o presidente Bob Machado.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.