Após a manifestação no saguão de desembarque do aeroporto de Brasília, nesta terça-feira, 9 de novembro, que reuniu cerca de 500 manifestantes, entre eles representantes do SINAIT, o presidente do SINAIT, Bob Machado, diretores e Auditores-Fiscais do Trabalho seguiram para a Câmara dos Deputados para o trabalho de convencimento dos parlamentares contra a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 23/2021, que está na pauta do plenário da Casa.
Na Câmara, o presidente do SINAIT, a diretora da entidade Vânia Elita de Abreu, o delegado sindical do SINAIT do Ceará, Klênio Lima, e o Auditor-Fiscal do Trabalho Sebastião de Abreu conversaram com os deputados Capitão Wagner (PROS/CE), Rogério Correia (PT/MG), Marcelo Freixo (PSB/RJ), André Figueiredo (PDT/CE), Moses Rodrigues (MDB/CE) e Mauro Benevides Filho (PDT/CE).
“Continuamos firmes na luta contra a PEC do calote. Pedimos a todos que se manifestem e enviem mensagens aos parlamentares. Não podemos deixar para depois, o momento é agora. Vamos alertar os parlamentares e toda a sociedade para os riscos que representa a aprovação da matéria, principalmente o desrespeito à coisa julgada e à segurança jurídica”, conclamou Bob Machado.
A Câmara pode votar a PEC em segundo turno ainda nesta terça-feira. A matéria foi aprovada, em primeiro turno, na madrugada da última quinta-feira, 4 de novembro, com apenas quatro votos acima do mínimo necessário para aprovação de uma PEC, que são três quintos dos 513 deputados. "Por isso, cada parlamentar que conseguimos conversar e esclarecer os riscos trazidos pela matéria, fará a diferença", destacou o presidente do SINAIT.
Antes de votar o texto em segundo turno, os deputados deverão votar os destaques apresentados ao texto aprovado em primeiro turno.
Vamos todos juntos continuar pressionando!