Fonasefe fortalece caravana contra a reforma administrativa em Maceió


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
10/12/2021



Por Solange Nunes


Edição: Andrea Bochi


Os integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), que o SINAIT integra, debateram na reunião virtual desta sexta-feira, 10 de dezembro, os detalhes da Caravana para Maceió contra a reforma administrativa, que chega neste sábado, 11 de dezembro, na capital alagoana. O objetivo da atividade é pressionar o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), em suas bases, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa. O diretor de Relações Intersindicais do SINAIT, Marco Aurélio Gonsalves, participou do encontro virtual.


Para os representantes sindicais, a ação em Maceió visa reforçar mais uma atividade contra a reforma administrativa, perto do final do ano legislativo, previsto para o dia 22 de dezembro. A caravana trará para a capital alagoana manifestantes do Estado da Bahia, Aracajú (SE), Recife (PE) e João Pessoa (PB).


Os sindicalistas alertaram sobre a importância de permanecer atentos à proposta. A matéria está pronta para ser votada no plenário da Câmara dos Deputados. “Não podemos arrefecer neste momento, precisamos permanecer atentos contra a reforma administrativa que representa um ataque aos servidores e aos serviços públicos”, pondera Marco Aurélio.


Além da carreata, os sindicalistas trataram ainda da programação para a próxima semana de 13 a 17 de dezembro, em Brasília, no Distrito Federal, quando pretendem reforçar as atividades de resistência contra a PEC 32.


Na agenda, na terça-feira, 14, período da manhã, atividade de recepção dos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília; na quarta-feira, 15, às 16h, ato no Anexo II da Câmara. Neste período, durante a semana, os representantes das entidades vão contatar parlamentares para relatar os prejuízos do texto da reforma administrativa para os servidores públicos, serviços públicos e para a sociedade brasileira.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.