Nesta quinta-feira, 9 de dezembro, o vice-presidente do SINAIT, Carlos Silva, participou da confraternização dos Auditores-Fiscais do Trabalho paraibanos para prestigiar o trabalho desenvolvido pela Delegacia Sindical do SINAIT da Paraíba. O evento ocorreu no salão Casa Rocci, em João Pessoa (PB).
Carlos lembrou ainda as várias perdas e o sofrimento, que todos passaram ao longo desse ano
O vice-presidente destacou a participação dos Auditores-Fiscais do Trabalho aposentados e os da ativa nas lutas promovidas pelo SINAIT. Carlos lembrou que são muitas as ameaças e barreiras postas no cenário nacional e internacional. “Medidas como as PECs 23 e 32, além de medidas no âmbito judicial estão no radar da nossa atuação, mas dependem da participação de todos para que o SINAIT tenha as condições que precisa para transformar as ameaças em resultados positivos para a categoria”.
Carlos rememorou ainda o trabalho realizado no início da pandemia, que garantiu à carreira passar a ser considerada atividade exclusiva de estado. Ele ressaltou a luta pela redução dos prejuízos resultantes da PEC 23, além de todos os esforços do SINAIT para o cumprimento do acordo da GIFA.
“A participação de todos e a confiança na entidade sindical é decisiva para que o SINAIT cumpra o seu papel levando a importância da carreira para a sociedade e em defesa dos direitos sociais”, frisou. O vice-presidente agradeceu, desejou dias melhores e boas festas a todos!
A delegada sindical da entidade na Paraíba (DS/PB), Tânia Tavares, disse que o reencontro com os colegas foi muito importante. “Estávamos afastados por causa da pandemia e o reencontro, neste momento, foi essencial para todos”.
Tânia Tavares enfatiza que as lutas continuam em várias frentes, e a confraternização é uma forma de aproximação para rever os amigos e conversar sobre a categoria. “Nós precisamos estar unidos para trabalhar pelo sindicato e pela categoria. O evento é uma forma de selar nossa união”.