PEC 32 - No encerramento do ano legislativo, SINAIT e demais entidades reafirmam luta contra a reforma administrativa


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
14/12/2021



Nesta terça-feira, 14 de dezembro, os servidores públicos federais, dentre eles, os dirigentes do SINAIT, delegados sindicais da entidade e Auditores-Fiscais do Trabalho completaram 14 semanas de ações e atividades, com manifestações nos aeroportos brasileiros, no Anexo 2 da Câmara, nas quadras residenciais dos parlamentares, trabalho de convencimento no parlamento e caravana contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa. O ano legislativo encerra-se no dia 22 de dezembro.


Nessas 14 semanas, os dirigentes dos SINAIT, delegados sindicais nos Estados e Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o país participaram de reuniões - presenciais e virtuais -, encontros, palestras, audiências, dentro e fora do Congresso Nacional trabalhando contra a reforma administrativa.


Na pauta, denúncia da desconstrução do Estado brasileiro, retirada de direitos dos servidores, desarticulação das redes de proteção e atendimento à população, prejuízo para os usuários dos serviços públicos que ficarão desprotegidas, à exemplo, do Sistema Único de Saúde (SUS), referência mundial de saúde pública, que assistiu aos cidadãos na pandemia e registrou até o dia 13 de dezembro, 65,4% da população com o 1º ciclo vacinal completo.


A proposta passou pelos ritos de tramitação e está pronta para ser votada no plenário da Câmara dos Deputados. Até o momento, a matéria não foi colocada em pauta, em função da interlocução com os parlamentares e a mobilização diária dos servidores públicos contra a reforma.  


De acordo com Bob Machado, presidente do SINAIT, a luta contra a reforma administrativa ainda não acabou. “O ano legislativo encerra-se, mas, continuamos atentos e trabalhando contra a reforma administrativa. O serviço público, gratuito e de qualidade, é a nossa marca de excelência. Vamos continuar defendendo o Estado que presta serviço a todos os cidadãos brasileiros”. 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.