FSM é adiado e atividade do SINAIT para lembrar 18 anos da Chacina de Unaí é substituída por campanha nas redes sociais


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
13/01/2022



O adiamento do evento se deu em função do aumento dos casos de covid, causados pela variante Ômicron/SARS-COV-2, e de gripe


Por Lourdes Marinho


O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia - FSMJD que ocorreria de 26 a 30 de janeiro, em Porto Alegre, foi adiado. Em reunião extraordinária nesta quarta-feira, 12 de janeiro, o comitê organizador do evento reconheceu que a condição sanitária do país torna imperativo o adiamento. A nova data para a realização do evento ainda será definida em Assembleia Geral Extraordinária.


Sendo assim, a atividade que o SINAIT faria no Fórum para lembrar os 18 anos da Chacina de Unaí será substituída por uma campanha nas redes sociais. A campanha será feita por meio de vídeo e outras peças publicitárias.


A exibição do filme Pureza, que o SINAIT também faria no Fórum para chamar a atenção para o problema do trabalho escravo, fica cancelada. O filme conta a história de uma mãe em busca do filho, Abel, desaparecido na Amazônia.


Em Nota Pública, o comitê organizador do Fórum ressalta que “a variante Ômicron/SARS-COV-2, somada ao amplo contágio por vírus gripais, vem pressionando os sistemas público e privado de saúde, tornando os cuidados preventivos questão central na política de saúde pública do país.”


AGE


O Fórum também está convocando Assembleia Geral Extraordinária, para sábado, 15 de janeiro, das 10h às 13h, para redefinir os termos do encontro e validar uma nova data para o evento.


A inscrição para participar da AGE deve ser feita pelo link https://forms.gle/2upbGbBTpLy725mh6.


Já o link de acesso à AGE será enviado para o e-mail informado no formulário de inscrição.


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.