Por Dâmares Vaz, com informações do Fonasefe.
Edição: Andrea Bochi
Em reunião no dia 4 de março, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) decidiu as próximas ações da Campanha Salarial, a serem realizadas nesse mês. O diretor do SINAIT Marco Aurélio Gonsalves representou a entidade no encontro.
Nesta terça-feira, 8 de março, Dia internacional da mulher, as entidades têm a orientação de participar ativamente de atos que ocorrerão no País, presenciais ou virtuais. Para o Fonasefe, é importante destacar a importância desse dia para o início da organização da classe trabalhadora em torno da luta por melhores condições de trabalho e de remuneração.
Para o dia 16 de março, está em preparação grande ato nacional, cuja concentração será no Espaço do Servidor, em Brasília, e que terá uma passeata até o bloco P da Esplanada dos Ministérios. As entidades devem trazer suas bases nos estados para participar da iniciativa e/ou incentivar essas bases a realizar atos em todas as capitais e cidades maiores do Brasil.
A partir desse ato, as entidades planejam manter representantes diariamente, em esquema de revezamento, na porta do Ministério da Economia, para denunciar o descaso do governo ao não receber os servidores para negociar.
Campanha nas redes sociais
Nessa reunião, as entidades também aprovaram o mote da campanha salarial nas redes: “Reajuste salarial sim”. As artes serão produzidas pela agência Cajuína.