Por Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
O presidente do SINAIT, Bob Machado, e o diretor da entidade Sebastião Estevam dos Santos conversaram com o senador Lasier Martins (Podemos/RS) sobre o Projeto de Lei n° 3723/2019. O objetivo do Sindicato Nacional é sugerir mudanças na proposta buscando mais segurança para o Auditor-Fiscal do Trabalho. A matéria dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, entre outras prerrogativas da matéria, e tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal. O encontro foi nesta quarta-feira, 9 de março, durante reunião da CCJ, no Senado, em Brasília (DF).
De acordo com Bob Machado, o tema segurança é um fator fundamental na carreira de várias categorias, dentre elas, a de Auditor-Fiscal do Trabalho. “O SINAIT acompanha a tramitação da proposta e pretendemos sugerir algumas mudanças visando mais segurança para o Auditor-Fiscal do Trabalho”.
O senador Lasier Martins ouviu as sugestões dos dirigentes e disse que fará tratativas sobre o tema com o relator da matéria e colega de partido senador Marcos do Val (Podemos/ES).
Tramitação
O PL 3723/2019 está na CCJ do Senado, sob relatoria do senador Marcos do Val (Podemos/ES). A matéria é de iniciativa da Presidência da República e já tramitou na Câmara dos Deputados. Se aprovado, com as alterações realizadas até o momento pelo relator, o projeto retorna à Câmara dos Deputados para análise das emendas do Senado.